Serviço de Atendimento ao Cidadão
Serviço de Atendimento ao Cidadão



O Serviço de Atendimento ao Cidadão reúne em um único local, representações de órgãos públicos federais, estaduais e distritais, de forma articulada, para a prestação de serviços públicos aos cidadãos. Tem como finalidade facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos, simplificar as obrigações de natureza burocrática, assim como ampliar os canais de comunicação entre o Estado e o Cidadão. Dentre os órgãos do governo participantes deste serviço, destacam-se: DETRAN, CORREIOS, INSS, PROCON, Corpo de Bombeiros, Defensoria Pública, Secretaria de Fazenda, Secretaria do Trabalho, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Companhia de Água e Esgoto, Companhia de Energia Elétrica, Bancos, entre outros.

A ATP é a empresa contratada pelo Governo do Distrito Federal para prestar os serviços integrados de operação, manutenção, recepção, triagem e apoio à gestão das unidades do Na Hora, instalado em seis pontos de atendimento aos cidadãos no Distrito Federal, realizando mais de doze mil atendimentos por dia.
    1. Ceilândia (2.962 atendimentos/dia)
    2. Rodoviária do Plano Piloto (3.459 atendimentos/dia)
    3. Gama (1.218 atendimentos/dia)
    4. Sobradinho (1.362 atendimentos/dia)
    5. Taguatinga (3.010 atendimentos/dia)
    6. Riacho Fundo (485 atendimentos/dia)

As principais responsabilidades da ATP na prestação deste serviço são:
    1. Realizar o serviço de recepção, triagem e apoio à gestão das unidades;
    2. Prover toda a infraestrutura de TIC (tecnologia da informação e comunicação), incluindo todo o hardware, software, redes locais e telecomunicação;
    3. Responsabilizar-se pela adequação das instalações físicas, prevenção e combate a incêndio;
    4. Prestar serviços presenciais de suporte técnico e operacional, referentes a toda infraestrutura de TIC das Unidades;
    5. Prestar serviço de suporte por call center para atendimento aos chamados de qualquer natureza relativa à infraestrutura computacional envolvida;
    6. Disponibilizar equipamentos para reposição e estoque de peças, para cobertura de chamadas de manutenção ou reparo referentes aos equipamentos e softwares.

Principais itens da infraestrutura:
    1. Recursos de controle, acesso e segurança

Recursos de controle, acesso e segurança


    2. Infraestrutura de TI

Recursos de controle, acesso e segurança


    3. Manutenção de sistemas, controle, acesso e segurança

Recursos de controle, acesso e segurança


    4. Consumíveis necessários

Recursos de controle, acesso e segurança


    5. Postos de trabalho

Recursos de controle, acesso e segurança


    6. Topologia da rede MPLS

Recursos de controle, acesso e segurança


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